domingo, 13 de maio de 2012

Versículo do Dia 13-05-12 (Pão Diário)

FOME...

Leitura Bíblica:

Rute 1:1-6

O Senhor protege aqueles que o temem... os salva da morte e nos tempos de fome os conserva com vida (Salmos 33:18-19).

Milhares de pessoas ao redor do mundo têm de deixar seus países devido a guerras, perseguições, pobreza, fome. Pensando nos refugiados, podemos imaginar a situação da família de Noemi. Houve fome na “casa de pão” (significado de “Belém”), e por isso eles tiveram de procurar outro lugar para morar. Foram para Moabe, que ficava do outro lado do Mar Morto e distante cerca de 80km. Deus levou-os para lá, protegendo-os de uma fome que durou quase dez anos.

Não deve ter sido fácil para aquela família de israelitas adaptar-se a uma terra e cultura estranhas. Mas, com certeza, não era tão difícil quanto passar fome! Noemi deve ter sentido um grande alívio quando chegaram a Moabe e encontraram alimento. Isso porque, como toda mãe, sua maior preocupação era com o bem-estar de seu marido e seus dois filhos. Mãe é assim mesmo, não é verdade? Alimenta o bebê durante a gestação por meio do coração umbilical, e quando o filho nasce sacia sua fome com o leite materno. Ela tem em seu própio corpo tudo de que o bebê precisa para crescer saudável. Mas o cuidado com a alimentação não se restringe a essa fase. Ela prepara papinhas, lanches, refeições, bolos de aniversário... Morei cinco anos em outra cidade e minha mãe sempre dava um jeito de mandar comidas gostoas. Mães são assim! Deixam de comer algo de que gostam para dar aos filhos – quanto mais se estes estiverem com fome! Imagino que até a chegada em Moabe Noemi deve ser feito um “regime forçado” para que nada faltasse aos seus familiares.

Hoje homenageamos as mães, que fazem de tudo para que nada falte aos seus filhos. O problema é que nós, os filhos, nos acostumamos tanto com seu cuidado que nem sempre reconhecemos o que elas fazem por nós. Então, além dos presentes e felicitações, não se esqueça de agradecer a ela pelo cuidado e, a Deus, pela mãe maravilhosa que ele lhe deu.

Obrigado, Mãe!

Tradução Bíblica: Nova tradução na Linguagem de Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas, sugestões, elogíos e críticas. Nós o responderemos o mais rápido possível!