Batismo

Para melhor compreenção das pessoas que não tem contato com a Palavra de Deus a pesquisa Bíblica, foi feita na Bíblia (NTLH) Nova Tradução na Lingagem dos dias de Hoje, além de Bíblias de estudos.



BATISMO NAS ÁGUAS

Mateus 28:18,20 Então Jeusus chegou perto deles e disse: Deus me deu todo poder no céu e na Terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

Atos 2:38 “Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.”

Atos 22:16 “Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o seu nome.”

Efésios 4:5 “Um só Senhor, uma só fé, um só batismo.”

Romanos 6:2-7 “De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado.”

Atos 8:36-38 “E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? [E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.] Mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou.

Resumindo: Que todos saibam que Jesus reina sobre tudo, Você Cristão deve pregar o Evangelho e viver uma vida de obidiência, para aqueles que não conhecem o Evangelho, que vai fazer com que eles creiam, e que faz com que se arrependam, e que se confessem ao Senhor, que esses que creram e que se arrependeram sejam batizados em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo, que não haja outros batismo, que sempre tudo sejam feito como Jesus ordenou e não como temos visto pessoas que acreditam em um batismo diferente do que Jesus nos ensina. Pois o batismo é o símbolo público de que junto com Jesus você também foi morto para que assim como ele, vivamos em novidade de vida. Tendo em vista que quando se morre o pecado já não mais o domina. E que possamos andar em obidiência, e com desejo para as coisas do Reino de Deus, para que o Espírito que passa a estar em nós ajude-nos a crescer dia apois dia na Fé. Meus querido vigiem que nenhum de vocês usem seu corpo para coisas que não sejam lícidas pois tendo morrido e ressulcitado com Jesus, você passa a faser parte do corpo de cristo tendo em vista que ele vive em você.

Dúvidas sobre batismo por favor deixem suas perguntas.

Atenciosamente: Rafael Araujo

BIBLIA VISUAL o Blog +MAIS da INTERNET

6 comentários:

  1. DEVEMOS TER EM CONSCIÊNCIA QUE AO MORRERMOS PARA O MUNDO E NASCERMOS EM CRISTO, COM O ESPÍRITO SANTO, NOSSO CORPO PASSA A SER TEMPLO DE DEUS:
    "16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo."
    - I CORÍNTIOS 3;

    "18 Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
    19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
    - I CORÍNTIOS 6;

    "10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal."
    - II CORÍNTIOS 5...

    A PAZ DO SENHOR ESTEJA EM VOSSOS CORAÇÕES!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a Deus por pessoas como você Felipe Cesar, a sabedoria da palavra é sempre bem vinda aqui no Blog.
    Muito obrigado pelo seu comentário foi muito edificante. Deus Abenções você e sua família!

    ResponderExcluir
  3. O unico batismo valido é o da IGREJA CATÓLICA,pq ela nao foi fundada por homens e sim por JESUS!!!

    ResponderExcluir
  4. Maldito o homem que confia no homem ...diz a BIBILA.
    Porem milhares estao sendo enganados pela serpente seguindo religioes fundadas pelo homem.
    A maior prova etsa nos santos,que nao sao aceitos nas igrejas protestantes por ter vencido o satanas.
    Nem o nome deles podem ser pronunciados ...e menos o da Mae Santissima,pq exatamente sao mais fortes que o demonio.
    E possem te ajudar a livrar dos laços do maligno pelos exemplos que deram .
    Mas veja se tem um paster que da um exemplo parecido com os dos santos?NAO .A POCESSAO E O ORGULHO NAO VEM DE DEUS!!

    ResponderExcluir
  5. Caro Maciel em primeiro lugar o Batismo não vem dos homens é uma ordenança de Jesus, então nós acreditamos sim no batismo, diferentimente da igreja católica nós não batisamos recém nascidos por que eles ainda não tem o dicerdimento do que é crer em Jesus, a biblia diz que aquele que crer seja batizado, há nós pais cabe o dever de instruir nossos filhos, porém eles que tomarão a decisão se desejam ou não seguir Jesus. Mais alguém pode dizer: Se não batizar as crianças elas não serão cristãs serão pagãs, não é verdade esse argumento, por que Jesus disse que das crianças é o Reino dos Céus.

    Caro Macelo também não é verdade quando você afirma que não cremos nos satos, nós cremos sim!!! Nós não os adoramos, porque a biblia diz que só devemos adorar a Deus e só a ele prestar culto.
    Não fasemos imagens dos santos por que a biblia diz: Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    E Não fazemos orações aos santos porque a biblia diz que Jesus é o único intermediador do homem com Deus.

    E em respondendo a sua pergunta se conhecemos homens parecidos com os santos, sim conheço sim, para você que não sabe, ainda existe sim homens de bem, honesto e comprometido com Deus.

    Portanto não fale do que você não conhece. Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. A bíblia diz que devemos ser santos como Jesus foi santo, a busca da santidade deve ser feita por cada um de nós. Não que devemos ser adorados como santo, porque a bíblia diz

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6

    Quanto a Maria mãe de Jesus, foi uma mulher agraciada por Deus para dar a luz ao seu primogênito Jesus Nazareno,

    Assim disse o anjo Gabriel
    “Salve! Agraciada; o Senhor é contigo”, anunciando-lhe que ela teria um filho a quem deveria chamar Jesus. “Este sra grande, será chamado Filho do Altíssimo; Deus o Senhor lhe dará o trono de Davi, seu pai, ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim”, Lucas 1.32,33

    Ela teve outros filhos, conforme diz a bíblia sagrada, Jesus foi gerado diferente dos outros filhos, os outros houve relação entre ela e o marido, Jesus foi concebido pelo Espírito Santo de Deus esta é a diferente, porém na escritura sagrada relata que ela pediu ao filho, no casamento, que fizesse o milagre do vinho, pois somente Ele Jesus intermediaria o milagre com o Pai.

    Ungido busque na palavra de Deus onde estão todos os ensinamentos de Deus para nossa vida.

    Graça e Paz.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, dúvidas, sugestões, elogíos e críticas. Nós o responderemos o mais rápido possível!