Espiritismo

Para melhor compreenção das pessoas que não tem contato com a Palavra de Deus a pesquisa Bíblica, foi feita na Bíblia (NTLH) Nova Tradução na Lingagem dos dias de Hoje, além de Bíblias de estudos.



O que a Bíblia diz sobre o Espiritismo?

As Escrituras de Deus condenam o espiritismo, espiritualismo, bruxaria, kardecismo, mesa branca, umbanda, candomblé, macumba, xangô, quimbanda, vodu, bruxaria, magia, reencarnação, mediunidade,toda comunicação ou tipo de contato e relacionamento com mortos e entidades espirituais.

(Levíticos 19:26)...Não procurem adivinhar o futuro, nem façam feitiçarias.
(Levíticos 19:31) Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.
(Éxodo 22:18) A feiticeira não deixarás viver.
(Apocalípse 21:8)...os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todoos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.
Outros versículos:(Deuterenômio 18:10-13),(Isaías 8:19)etc.

Espiritismo
A figura de Allan Kardec é a principal dos arraiais espiritistas. Léon Hippolyte Ravail (o verdadeiro nome de Allan Kardec), nascido em Lion, em 1804, tomou o pseudônimo de Allan Kardec por acreditar ser ele a reencarnação de um poeta celta com esse nome. Dizia ter recebido a missão de pregar uma nova religião,
o que começou a fazer a 30 de abril de 1856. Um ano depois publicou
O Livro dos Espíritos que muito contribuiu na propaganda espiritista.

(Gálatas 1:8-9) Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado!

Doutrina de Jesus Cristo:
Os espíritas crêem que Jesus foi o melhor mestre, exemplo e médium que o mundo jamais conheceu. Crêem na divindade de Cristo no mesmo sentido em que crêem na divindade de todo ser humano. Não os reconhecem como divino em sentido único. Mais sim como médium que reencarnou várias vezes para conseguir a perfeição.

A palavra de Deus diz que Jesus já existia antes que o mundo fosse criado e que ele era Deus,"perfeito": (João 1:1-3) Antes de ser criado o mundo, aquele que é Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela.

Rejeitam a doutrina da Trindade.

(Mateus 28:19) Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações,
batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo

Crêem que Jesus foi um dos vários salvadores vindos ao mundo...chegou a um estado de perfeição, conhecimento e pureza através de muitas reencarnações.

a palavra de Deus diz que Jesus Cristo é único Salvador, e o único mediador entre Deus e os homens.
(1ºTimótio 2:5-6) Por isso só uma pessoa que une Deus com os seres humanos - o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados...
(Atos 4:12) A salvação só pode ser conseguida por meio dele. pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.
(João 14:6) Jesus respondeu: Eu sou o caminho,a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.

Doutrina da salvação:
Defendem que é por meio das obras através dos anos que as almas podem ir progredindo das regiões escuras para as esferas de luz. Com o tempo, todas chegam às esferas superiores. Não existe nem o inferno, nem o céu, descritos na Bíblia. O Homem é salvo por meio de suas obras. Para sustentar essa falsa doutrina defendem a reencarnação.

A Bíblia nos ensina que não exiter reecarnação (Hebreus 9:26-27) Se fosse assim, ele teria de sofrer muitas vezes desde a criação do mundo. Pelo contrário, uma vez por todas ele apareceu agora, quando os tempos estão chegando ao fim, para tirar os pecados por meio do sacrifício de si mesmo.Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus.
(Jó 7:9-10) Como a nuvem que passa e some, assim aquele que morre nunca mais volta; Nunca mais tornará a sua casa, nem o lugar onde habita o conhecerá jamais.

A Bíblia também ensina que nossa salvação não é pelas obras (Efésios 2:8-9) Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, niguém pode se orgulhar de tê-la.
(Tito 3:5-7) Ele nos amou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fasendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida. Deus derramou com generosidade o seu Espírito Santo sobre nós, por meio de Jesus Cristo, o nosso Salvador. E fez isso para que, pela sua graça, nós sejamos aceitos por Deus e recebamos a vida eterna que esperamos.
Ainda tem dúvida? Têm muitos outros versículos:(Romanos 6:23),(Jo 3:16),(2ºCoríntios 5:21)etc.

A Necromancia:
Também existem outros nomes para essa prática, o mais comum é a necromancia: se refere à comunicação com os mortos
e à revelação por este meio de mistério e eventos futuros.

Essa prática sempre foi condenada por Deus.(Deuterenômio 18:10-13)...Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram a sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos. O Senhor Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela. Em todas as coisas sejam fiéis ao Senhor, nosso Deus.
(Isaías 8:19-20) Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os advinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: "Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos"! Mas vocês respondam assim: "O que devemos fazer é consultara a Lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor".
(Levíticos 19:31) Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.

Os Espiritas acreditam no aperfeiçoamento do espirito, por quantidades de reencarnações.

(Hebreus 10:14) Assim, com um sacrifício só, ele aperfeiçoou para sempre os que são purificados do pecado.
(I Pedro 5:10)...por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança.

Deus aperfeiçuou o homem que crê no sacrificio de jesus que o purificou do pecado. Que é o novo nascimento (nascido no espírito); Temos que nascer denovo por que estávamos mortos espiritualmente. Já o nosso corpo, também terá seu aperfeiçoamento, mas só no dia em que Jesus voltar, para que possamos viver com ele. (Filipenses 3:20-21)

Os espíritas dizem que a prova da reecarnação é que Elias reencarnou em João Batista.

1º O própio João diz que não é.(João 1:21) Eles tornaram a perguntar: - Então, quem é você? Você é Elias? - Não, eu não sou! - respondeu João...
2º Elias não morreu, ele foi arrebatado e não conheceu a morte,(II Reis 2:11-12).Assim como Enoque também foi (Gênesis 5:24),(Hebreus 11:5)

Por que as pessoas se deixam levar pelas falsas doutrinas?
1º Por que não conhecem a Palavra de Deus nem tão pouco a Desejam!
(Oséias 4:6)"O Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.
(Isaias 4:13)Portanto o meu povo é levado cativo, por falta de entendimento.
2º Por que está chegando o fim dos tempos
(I Timótio) O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios.
(II Tessalonicenses 2:9-12) O perveso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas. E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar.

Por isso ore muito pelos amigos espíritas, tendo em vista pelo o que aprendemos hoje, que a nossa luta não é contra as pessoas, mas contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra os "principados e potestades", contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes". ( Ef 6.12,13).

Veja Também, conteúde sobre a Idolatria.

Atenciosamente: Rafael Araujo

BÍBLIA VISUAL o Blog +MAIS da INTERNET

10 comentários:

  1. A paz meu amado(a), indicarei seu blog no meu.
    http://caminhada-com-cristo.blogspot.com/
    Agraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As portas estarão sempre abertas, Muito Obrigado e Paz.

      Excluir
  2. Agradeço o carinho, volte mais vezes, com certeza visitarei seu blog! Fica com deus!

    ResponderExcluir
  3. Rafael adorei seu estudo td de bom faz para mim um blog

    ResponderExcluir
  4. Olá Marciel, não posso fazer um blog pra você, mais posso te ajudar, te indico ler este artigo: http://fazerblogs.com/como-criar-blog-blogger/

    Se mesmo assim continuar com dúvidas me avisa. Só quero te dar um conselho, um Blog requer muito tempo e dedicação, não é uma tarefa fácil o difício não é fazer um Blog é manter.

    Atenciosamente: Rafael Araujo

    ResponderExcluir
  5. Ola!!! gostei muito do que vi acima e gostaria que me enviasse para que eu possa imprimir. meu email elisangelareginanunes@hotmail.com
    grata
    Eliangela

    ResponderExcluir
  6. gostei muito do que li acima mas se possivel por favor me enviar por email para que eu possa imprimir..
    grata
    Elisangela
    elisangelareginanunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Paz de Cristo...Adore seu blog, muito informativo.

    ResponderExcluir
  8. Irmãos, não percam seu tempo criticando e pré-julgando o próximo, ao invés disso, apliquem nas suas vidas os ensinamentos de Jesus, o mestre por excelência, que é AMAR incondicionalmente a todos, incluindo aqui os nossos irmãos Espítitas. Jesus agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo, porém aqui nós não criticamos nem pré-julgamos, Aqui nós pregamos a Bíblia que é a Palavra de Deus que por sua vez é o poder para Salvação.

      Excluir

Deixe aqui seus comentários, dúvidas, sugestões, elogíos e críticas. Nós o responderemos o mais rápido possível!