Inferno

Para melhor compreenção das pessoas que não tem contato com a Palavra de Deus a pesquisa Bíblica, foi feita na Bíblia (NTLH) Nova Tradução na Lingagem dos dias de Hoje, além de Bíblias de estudos.



A TERRÍVEL ETERNIDADE NO INFERNO

INTRODUÇÃO

Muitos têm medo de ler o livro do apocalipse outros se chocam, mas na verdade no fundo dos seus corações essas pessoas tem medo da verdade e não desejam se afastar de suas práticas, por que amam o pecado. Eu porém não me calo diante da Palavra santa do Senhor e trago para vocês a verdade, para alguns, Forte, para outros impactante, mais para mim "VERDADE".

A doutrina do inferno é uma das doutrinas mais negligenciadas. Quando o inferno é mencionado hoje, geralmente é ridicularizado, como se a idéia de um inferno estivesse tanto fora da moda que somente os ingénuos e os ignorantes acreditariam que tal lugar existe realmente. Isto não é duro de compreender. Os homens naturais odeiam a idéia de render contas pelas suas vidas a um Deus santo, porque amam o pecado e desejam viver com ele. Os homens vivem suas vidas pensando que talvez se ignorarem uma dificuldade o suficiente, ela haverá de desaparecer completamente. Mesmo os líderes religiosos conservadores estão atacando agora o inferno. Deixemos os homens fazerem o que eles quizerem, seguros de que as objeções frívolas dos ignorantes não farão desaparecer o inferno.
Entre o clamor para aniquilar o inferno, aqueles que acreditam na Bíblia como o caminho verdadeiro, têm obrigação de falar.

(Ezequiel 33:4-5) Se alguém ouve o aviso, porém não se importa, e o inimigo vem e o mata, esse alguém é responsável pela sua própia morte. Ele é culpado da sua própia morte por que não se importou com o alarme. Se tivessse se importado, poderia ter escapado".

Por favor, eu imploro que o leitor tome o tempo para ler esta meditação até o final.

Por que o Inferno existe?

A maioria dos que hoje se burlam do inferno obram provavelmente assim por diversas razões. Preliminar entre elas é um desejo de proseguir os seus próprios trajetos de pecado sem ter as suas consciências incomodadas sobre as consequências das suas ações. Não querem ouvir que o que estão fazendo é errado. Não querem ouvir que o seu pecado será punido. Eu posso ouvir alguém dizer, "mas não é o tormento eterno no inferno inconsistente com um Deus misericordioso e amoroso? Como poderia um Deus bom punir pessoas no inferno para sempre?" Um engano do caráter de Deus e da natureza do pecado pode facilmente conduzir a tais perguntas. Por que é o inferno necessário? Examinemos diversas razões sobre a necessidade do inferno.

1) A grande maldade do pecado e a santidade de Deus;

A dificuldade que a maioria da gente têm em compreender a necessidade do inferno é relacionada com uma compreensão incompleta e inadequada de como é terrível o pecado, e de como é Deus glorioso. Nós não vemos o grande mal que há no pecado mais pequeno, nem nós compreendemos a santidade, justiça e ira de Deus. O pecado rejeita ao Criador. O pecado afasta Deus dos homens, não é Deus que condena o homem ao inferno é você mesmo que se condena caminhando para afastamento completo de Deus que é o inferno. O juiz apenas julga o mal ou o bem que você fez. Por ventura esse Juiz é humano para que se engane?
Se nós pudéssemos compreender a santidade de Deus e o que significasse ser santo, puro, perfeito, justo, e incontaminado pelo menor pecado, nós teríamos uma idéia melhor de porque Deus odeia tanto o pecado. A Santidade Absoluta não pode tolerar o menor pecado.Por acaso não lembras na escritura quando a Arca da Aliança que representava a presença de Deus era carregada e os bois tropeçaram e Uzá morreu por ter tocado na Arca.(I Cronicas 13:7-10)

(Habacuque 1:13) "os teus olhos são puros demais para olhar o mal, tu não suportas ver as pessoas cometendo maldades".

Se nós pudéssemos compreender a santidade e a pureza gloriosa de Deus e também da natureza abominável do pecado, então nós não teríamos nenhum problema com a necessidade absoluta do inferno.

(Jeremias 17:9) "Quem pode entender o coração humano? Não há mais nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado.

O coração humano é doente, o coração humano é mau. O coração humano é enganoso. A corrupção do coração faz que nós sejamos enganados sobre a horrível consequência do pecado e muitas outras coisas.

2)A Natureza Infinita de Deus;

Para compreender o que nosso pecado é realmente, nós devemos vê-lo através dos olhos de Deus. Deus é um Ser infinito, eterno. Cada ato do pecado é cometido contra um Deus infinito e santo. Em cada ato do pecado nós destronamos a Deus colocamo-nos acima dele. Em cada pecado está é a pergunta a se fazer: "Qual é a vontade que deve ser satisfeita: a de Deus ou a do homem? Agora, o homem pelo pecado coloca a sua propria vontade acima do Senhor,Então assim como os anjos que foram contra um Deus santo e infinito eles própios buscaram uma punição infinita. É um mal infinito ir contra o Deus infinito. Por ventura Não foi ele mesmo que prometeu que os que estiverem lavados com o sangue do cordeiro viveriam eternamente na terra prometida, na nova Jerusalém governada pelo o Própio Deus vivo. Por ventura não é aceitável que o homem viva em amor e não na maldade? Então por que vocês questionam a justiça de Deus? Olhem para si mesmos e parem de praticar o mal, e não cairá sobre vocês o peso do inferno. Arrependa-se dos seus pecados e volte-se para ele antes que o pecado te mate, pois está escrito: "O homem viverá da fé" e também "O salário do pecado é a morte" e por ventura não foi o própio Deus que disse: "Fiz um juramento em meu própio nome o que digo é verdade". Por tanto arrependam-se e abandonem o pecado.

3)Deus é amor e Justiça;

(II Pedro 2:4) Pois Deus não deixou escapar os anjos que pecaram, mas os jogou no inferno e os deixou presos com correntes na escuridão, esperando o Dia do Julgamento.

Pecadores

Aqueles que cometem uns pecados maior que outros ou mais pecados que outros receberão uma punição maior no Inferno, como está indicado por um número de pasagems das Escrituras.

(Lucas 12:47-48) O empregado que sabe qual é a vontade do patrão, mas não se prepara e não faz o que ele quer, será castigado com muitas chicotadas. Mas o empregado que não sabe o que o patrão quer e faz alguma coisa que merece castigo, esse empregado será castigado com poucas chicotadas. Assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido.

(Mateus 11:24)"Digo-vos, porém, que menos rigor haverá no Dia do Juízo, para com a terra de Sodoma do que para contigo (Cafarnaum)."

(João 19:11) Jesus respondeu: - O senhor só tem autoridade sobre mim por que ela lhe foi dada por Deus. Por isso aquele que me entregou ao senhor é culpado de um pecado maior.

(Mateu 26:24) O senhor dissera de Judas Iscariote, "seria melhor para esse homem se não fosse nascido".

Condenação

(Apocalipse 20:14-15) Então a morte e o mundo dos mortos foram jogados no lago de fogo. Esse lago de fogo é a segunda morte. Quem não tinha o nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo.

(Mateus 23:33) Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?

(Mateus 23:15) Ai de vocês mestres da Lei e fariseus ipócritas! Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E quando conceguemm tornam essa pessoa duas vezes mais merecedoras do inferno do que vocês mesmos.



Você não estaria temeroso de um leão quando é pintado somente em um retrato em cima de uma parede?! Por que é isto? Porque é somente um retrato. Você sabe que não é real. Mas se você fosse deixado sozinho em uma selva e viesse a se enfrentar com um leão real que rosnasse ferozmente, você ficaria estarrecido. As consciéncias dos homens são como o homem que vê somente o leão pintado. Nós lemos e ouvimos do inferno na Bíblia. Nós sabemos que o Senhor Jesus falou do inferno. No entanto para alguns só passa apenas de um retrato em suas mentes. Mais talvéz esse retrato se torne realidade em sua vida, e o pior por toda eternidade!

(Lucas 16:19-31) Jesus continuou: - Havia um homem rico que vestia roupas muito caras e todos os dias dava uma grande festa. Havia também um homem pobre, chamado Lázaro, que tinha o corpo coberto de feridas, e que costumava largar perto da casa do rico. Lázaro ficava ali procurando matar a fome com as migalhas que caiam da mesa do homem rico. E até os cachorros vinham lamber as suas feridas. O pobre morreu e foi levado pelos anjos para junto de Abraão, na festa do céu. O rico também morreu e foi sepultado. Ele sofria muito quando olhou viu lá longe Abrãao e Lázaro ao lado dele. Então gritou: "Pai Abraão, tenha pena de mim! Mande que Lázaro molhe o dedo na água e venha refrescar a minha língua por que estou sofrendo muito neste fogo!"
- Mas Abraão respondeu: "Meu filho, lembre que você recebeu na sua vida todas as coisas boas, porem Lázaro só recebeu o que era mau. E agora ele está feliz aqui, em quanto você está sofrendo. Além disso, há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até você não podem, como também os daí não podem passar para cá."
- O rico disse: "Nesse caso, Pai Abraão, peço que mande Lázaro até a casa do meu pai por que eu também tenho cinco irmãos. Deixe que ele vá e os avise para que assim não venham para este lugar de sofrimento."
- Mas Abraão respondeu: "Os seus irmãos têm a Lei de Moisés e o livro dos Profetas para avisar. Que eles os escutem!"
- "Só isso não basta, Pai Abraão!", respondeu o rico."Porem, se alguém ressucitar e for falar com eles, aí eles se arrependerão dos seus pecados."
- Mas Abraão respondeu:"Se eles não escultarem moisés nem os profetas, não crerão mesmo que alguém ressucite."



Cuidado com suas Palavras

(Mateus 5:22) Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disse a seu irmão: "Você não vale nada" será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perido de ir para o fogo do inferno.

(Tiago 3:6) A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo nosso ser. com o fogo que vem do própio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas.

(Mateus 5:37)"Seja, porém, a tua palavra: sim, sim; não, não. O que disto passar, vem do maligno"

(Mateus 15:11)"Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto sim, contamina o homem"

(Efésios 4. 29)"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e, sim, UNICAMENTE a que for boa para a edificação, conforme a necessidade, e assim transmita graça aos que ouvem".



Temei a Deus

(Mateus 10:28) E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

(Lucas 12:5) Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

(Apocalipse 14:9)...Eles serão atormentados no fogo e no enxofre diante dos santos anjos e do Cordeiro. A fumaça do fogo que os atormenta sobe para todo o sempre. Ali não há alívio, nem de dia nem de noite...(O texto completo é uma profecia dos fins dos dias)



DESCRIÇÃO DO INFERNO

O inferno é uma fornalha do fogo inextinguível, um lugar de punição sem fim, onde as suas vítimas são atormentadas nos seus corpos e nas suas mentes de acordo com as suas naturezas pecadoras, os pecados que cometeram em vida, e a quantidade de luz espiritual dada e rejeitada por elas. O inferno é um lugar do que a mercê e a bondade de Deus foram retraídas. A Bíblia diz que é a separação completa de Deus e os homens.

(Mateu 13:47-50) O senhor Jesus diz uma parábola sobre o Julgamento. Nos versículos 49-50, o Senhor descreve o final dos maus: "Assim será no fim dos tempos; os anjos virão a separar os maus de entre os justos, e botaram-nos na fornalha do fogo. E ali elas vão chorar e ranger os dentes de desespero"
Examinando estas palavras do Senhor Jesus nós devemos primeiramente observar que o inferno está descrito como uma fornalha de fogo. A fornalha de Nabucodonosor foi aquecida sete vezes mais quente do que o normal e é descrita como "uma fornalha de fogo ardente" (Daniel 3:19-30).João Batista falou "do fogo inextinguível" e em Apocalipse descreve o inferno como "um lago de fogo que arde com enxofre" (Apocalipse 19:20). Podemos nós realmente imaginar o horror do que estas palavras falam? Imagine cada parte do seu corpo no fogo ao mesmo tempo, de modo que cada fibra do seu corpo está sentindo o tormento intenso da queimadura. Quanto tempo poderia você resistir tal punição? Jesus-Cristo diz-nos que "Ali elas vão chorar e rager os dentes de desespero." Os condenados lamentarám-se amargamente e ranjem os seus dentes por ter que resistir e sofrer a dor mais intensa que eles ja mais sentiram, chamas que os consomem e queimam constantemente cada parte de seus corpos. E não haverá nenhum alívio diz a Bíblia.

O inferno é descrito também como um lugar de escuridão.

(Mateus 22:13-14) Então o rei disse aos empregados: "Amarrem os pés e as mãos deste homem e o joguem fora, na escuridão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero." E Jesus terminou, dizendo: - Pois muitos são convidados, mas poucos são escolhidos.

(Judas 13) Eles são como as ondas brava do mar, jogando para cima a espuma das suas ações vergonhosas; são como estrelas sem rumo, para as quais Deus reservou, para sempre, um lugar na mais profunda escuridão.

Aqui fala um pouco da Descrição do inferno, e o destino dos que praticam o mal com crianças.

(Marcos 9:42-48) Jesus continuou: - Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada no mar, com uma pedra grande amarrada no pescoço. Se uma das suas mãos faz com que você peque, corte-a fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna com uma só mão do que ter as duas e ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga. Ali os vermes que devoram não morrem, e o fogo nunca se apaga...

CONCLUSÃO

Tudo que estudamos aqui se resumem nesses versículos:

(Romanos 2:4-16) Ou será que você despreza a grande bondade, a tolerância e a paciência de Deus? Você sabe muito bem que ele é bom e que quer fazer com que você mude de vida. Mas o seu coração é duro e teimoso. Por isso você está aumentando ainda mais o castigo que vai sofrer no dia em que forem revelados à ira e os julgamentos justos de Deus, pois ele recompensará cada um de acordo com o que fez. Deus dará a vida eterna às pessoas que perseveram em fazer o bem e buscam a glória, a honra e a vida imortal. Mas fará cair a sua ira e o seu castigo sobre os egoístas e sobre os que rejeitam o que é justo a fim de seguir o que é mau. Haverá sofrimentos e aflições para todos os que fazem o mal, primeiro para os judeus e depois para os não-judeus. Mas Deus dará glória, honra e paz a todos os que fazem o bem, primeiro aos judeus e também aos não-judeus. Pois ele trata a todos com igualdade.
Todos aqueles que pecam sem conhecer a Lei de Deus se perderão sem essa lei; mas todos aqueles que pecam conhecendo a Lei serão julgados por ela. Por que as pessoas que Deus aceita não são aquelas que somente ouvem a Lei, mais aquelas que fazem o que a lei manda. Os não judeus não tem a Lei. Mas, quando fazem pela sua própia vontade o que a lei manda, eles são a sua própia lei, embora não tenham a lei. Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própia consiência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defedem, também mostram isso. E, de acordo com o evangelho que eu anuncio, assim será naquele dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, Julgará os pensamentos secretos de todas as pessoas.

Arrependa-se de todos os seus pecados e se volte a Jesus Cristo e aceite ele como Senhor e SALVADOR da sua vida.

Espero que tenha ajudado no crescimento espiritual de alguns e em arrependimentos de outros.

Atenciosamente Rafael Araujo

BÍBLIA VISUAL o Blog +MAIS da INTERNET

7 comentários:

  1. SOBRE A IGREJA FUNDADA POR JESUS FOI DEIXADO O AMOR DE MARIA.ai desses que nao se seguram na mao de MARIA e tentam se segurar na mao de homens enganadores e tendenciososque iventaram meios de ganhar dinheiro usando a biblia sagrada.
    A bliblia nos diz bem claro,QUEM FALA MAL DE MINHA PROGENITORA AMA A MORTE E MORTE É NO INFERNO.Mas os falsos pastores esconderam isso para roubar as ovelhas mais distraidas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Maciel, Maria foi uma mulher agraciada por Deus, sim uma mulher santa, porém não tem autoridade de livrar niguém do inferno, só a Jesus foi dada essa autoridade, não sou eu que digo e sim a biblia. A biblia diz que a ele foi dada toda altoridade na terra nos céus e no inferno, e diz mais: que nas suas mãos estão a chave do inferno, então ele que julgará e decidirá quem merece ou não esse lugar de tormento.

      Obrigado, volte sempre!

      Excluir
  2. Sei disso não Rafael, não se pode descartar Nossa Senhora da História da Salvação.É impossivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leniéverson, não estou discartando Maria da História, estou falando que através de um homem foi introduzido o pecado para todo mundo, e através de um só homem sem pecado nenhum (Jesus), que sofreu injustiça sendo ele justo e morreu em nosso lugar e se fez maldito. Então eu afirmo com convicção que é por esse homem Jesus, sim esse Jesus sem pecados, sim esse Jesus que teve uma morte substutiva, sim apenas por ele que podemos ser salvos.

      Versículos para meditação:

      Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.(JO 14:6)

      Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
      (1 Timóteo 2:5)

      Excluir
    2. Catolicos, examinem as escrituras e examinem a si mesmos.doutrinas não o salvarão!

      (oseias.6.6)
      Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

      “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
      (João 3:16)

      Deus veio à terra para nos ensinar, curar, corrigir, perdoar – e morrer por nós! Jesus Cristo é Deus, o Criador, o Senhor supremo.

      Excluir
  3. Nossa...parabéns, texto maravilhoso.concerteza a verdade tem q ser dita.JESUS O UNICO SALVADOR!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelos versículos e por sua presença, continue nos visitando.

      Atenciosamente: Rafael Araujo

      Excluir

Deixe aqui seus comentários, dúvidas, sugestões, elogíos e críticas. Nós o responderemos o mais rápido possível!